Menor vai a encontro e acaba baleado por membros de facção em MT
Suspeitos fugiram e levaram o celular da vítima, que foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Aline Costa – Especial para o Gazeta Digital
Um adolescente paraense de 17 anos foi sequestrado e baleado, nesta quarta-feira (17), em Sinop (MT), por postar foto e receber ameaças pelo celular. Após o crime, os suspeitos fugiram e levaram o celular da vítima, que foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sinop.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem é natural do estado do Pará passou a receber ameaças via mensagens de celular logo depois de publicar uma foto levantando 3 dedos, gesto atribuído a facção criminosa. Após alguns dias de ameaças, uma mulher o convidou para encontro em um estabelecimento do bairro Belvedere.
Na noite de terça-feira (16), ele compareceu ao local, onde foi surpreendido por um grupo de homens que alegavam pertencer a outro grupo criminoso. O jovem negou ser ligado a facções, mas foi empurrado para dentro de um veículo e levado para região de mata.
No local, ele foi espancado e ameaçado de morte. Antes de fugir, os suspeitos atiraram na vítima e pegaram seu celular. O adolescente não soube explicar quantos criminosos eram e nem o local para onde foi levado. A vítima foi localizada por autoridade policial e levada para atendimento médico.
O boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta quinta-feira e a Polícia Civil investiga o caso.








