Menor que cortou língua de adolescente é apreendido 12 dias após fugir de Fórum
Guerra entre facções fez com que menina de 15 anos fosse torturada para "delatar" namorado.

Beatriz Passos | RDNews
O adolescente P.R.C.S, de 17 anos, autor da mutilação de uma menina de 15 anos em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) por briga entre facções criminosas, foi apreendido novamente na tarde desta terça-feira (31). Ele estava foragido no desde 19 de janeiro, quando fugiu de dentro do Fórum da cidade, onde aguardava uma audiência.
Na ocasião, o menor cortou a língua da adolescente durante uma tortura para coletar informações sobre o paradeiro do namorado dela, que era suspeito de fazer parte de uma facção rival.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o menor estava no bairro Jardim dos Ipês e foi encontrado escondido dentro de uma residência. Com ele foram encontradas oito porções de maconha e R$ 29
Ainda de segundo as informações da PM, o menor teria fugido do Fórum por uma janela. Ele prestou depoimento e foi encaminhado para a Polícia Civil.
O caso
O caso de violência ganhou repercussão no dia 12 de janeiro, quando a Polícia Civil registrou o caso de sequestro de uma jovem. Em diligências foi descoberto que o namorado da menor de 15 anos, que teve um pedaço da língua cortado, seria faccionado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e que os suspeitos queriam informações sobre ele.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, cinco homens chegaram na casa da vítima, que estava com a família. Três entraram na residência e dois ficaram no carro. Ao se negar a dizer o que sabia sobre o namorado, a menor teve parte da língua cortada, como alternativa para que não a matassem.
Após serem acionados, os policiais prenderam quatro suspeitos. Eles foram identificados como Paulo Henrique Souza Maia, 25, o adolescente P.R.C.S, de 17 anos, Juliano Cesar dos Santos, 20, S.C. e Brenno Lucas Matos Scheffer, 22.