Membro de facção é preso por 4 mortes e desaparecimento de jovem de 18 anos
O suspeito teria matado três jovens e um idoso a mando da facção, segundo a Polícia Civil.

Kethlyn Moraes | RDNews
Um suspeito de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (10) suspeito do assassinato de quatro pessoas e o desaparecimento de um jovem de 18 anos que veio da Bahia para Mato Grosso para vender caixinhas dos Correios. Os crimes aconteceram todos em Nova Santa Helena (MT). O investigado teve a prisão cumprida pelos policiais das Delegacias de Terra Nova do Norte e Itaúba.
Segundo as investigações, o homem é integrante de uma facção criminosa na região de Colíder, Peixoto de Azevedo, Nova Santa Helena e Itaúba e os homicídios teriam sido decretados por essa facção. Ele seria o responsável pelo triplo homicídio de Junior Pereira da Silva e Claudiovan da Silva Santos, de 22 anos e Anésio Firmino Luiz, de 31 anos. O crime ocorreu em setembro de 2022 e os corpos das vítimas foram encontrados no lixão da cidade. Os corpos foram localizados sob papelões e tinham indícios de execução.
As investigações também identificaram que o suspeito está envolvido na morte do mecâncico Irineu Barbosa, de 69 anos, que ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano, em um bar na BR-163. Na ocasião, dois homens armados chegaram ao local, empurraram uma mulher que dançava com a vítima e efetuaram os disparos na cabeça do idoso. Irineu era conhecido na cidade por cantar músicas sertanejas raiz nos bares e confraternizações nos finais de semana.
O quinto crime tem como vítima o jovem Kelvin Brito Reis, de 18 anos, que está desaparecido desde o dia 09 de fevereiro. Ele é morador do Estado da Bahia, mas veio para Mato Grosso com o patrão e uma equipe de vendedores de caixinhas dos Correios.
Consta na denúncia que ele foi deixado pelo patrão para fazer o serviço em um bairro de Nova Santa Helena e quando o homem retornou no final da tarde, não mais localizou Kelvin, que não atendia o celular. Algumas pessoas relataram que o jovem foi levado, contra sua vontade, para uma residência do bairro por três rapazes, usuários de droga. A Polícia Militar foi acionada e foi até o local, encontrando na casa o boné de Kelvin e nos fundos da residência, a bolsa que ele usava para trabalhar.
Durante as investigações coordenadas pelo delegado José Getúlio Daniel foi possível identificar o envolvimento do suspeito nos cinco crimes, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça.
No momento do cumprimento do mandado, o pai do suspeito também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o delegado José Getúlio Daniel, pai e filho possuem diversas passagens criminais.
“Enquanto o filho está envolvido em uma série de crimes graves ocorridos em Nova Santa Helena, o pai já foi condenado a pena de 15 anos de prisão por homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu no ano de 2003, parcialmente cumprida em Florianópolis e Foz do Iguaçu”, disse o delegado. (Com Assessoria)