Cidades

Com ajuda de Max, curso de Medicina se torna uma realidade em Barra do Garças

Portaria ministerial foi publicada no Diário Oficial nesta sexta (18), autorizando curso em Barra do Garças.

Assessoria c/ Semana7

O deputado Max Russi (PSB) comemorou o anúncio, nesta sexta-feira (18), da autorização do Ministério da Educação (MEC) para a implantação do primeiro curso de medicina em Barra do Garças. A atuação do primeiro-secretário e presidente eleito Assembleia Legislativa foi fundamental para os encaminhamentos.

“É gratificante presenciar o desenvolvimento do Araguaia. Saber que a boa educação vai garantir melhoras na qualidade de vida de todos. Novos profissionais, fomento econômico e progresso para região”, destacou.

A portaria ministerial foi publicada no Diário Oficial e autoriza o curso, a ser ofertado pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), com 49 vagas e inscrições para o vestibular estão disponíveis a partir do dia 2 de novembro, com início das aulas no dia 11 de novembro.

O deputado Max Russi foi um dos principais articuladores viabilizar o curso de medicina em Barra do Garças. Em 2023, ele se reuniu com o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin (PSB) para apresentar como principais demandas para a implantação do curso, que vai atender toda a região do Araguaia.

Na ocasião, Alckmin sinalizou positivamente, tendo em vista o termino período de interregno, que proibiu a abertura de novas faculdades no período de cinco anos. Em articulação com o governador Mauro Mendes, Max articulou o aporte de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão, destinados à prefeitura de Barra do Garças para reforma do Pronto Socorro do Hospital Municipal.

As adequações na unidade hospitalar municipal foram essenciais para avaliação do MEC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo