Mauro Mendes atende Marcelo Aquino e autoriza obra na MT-107, em General Carneiro; vídeo
Serão asfaltados pouco mais de 3 km até a ponte sobre o Rio Garças; obra também terá ciclovia.

João Pedro Donadel | Semana7
Por meio de suas redes sociais o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), divulgou a autorização do governador Mauro Mendes (UB) para a execução de asfalto na MT-107, até a ponte sobre o Rio Garças.
Segundo o projeto, será pavimentado 3,295 km, além de ciclovia, iluminação e sinalização para o lazer e segurança da população local.
“Não é apenas um asfalto, mas o início de um grande projeto turístico para nosso município. Além da trafegabilidade e do lazer, vamos eliminar um problema grave que existe na parte baixa da cidade, que é a poeira, onde muitos sofrem com problemas respiratórios”, destacou Aquino.
O prefeito relembrou da luta, desde o primeiro ano do primeiro mandato em General Carneiro, para que o projeto saísse do papel.
Aquino fez questão de agradecer toda sua equipe, e ao deputado estadual Max Russi (PSB), secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padeiro, além de Mendes, pelo projeto sair do papel.
Infraestrutura
Com a autorização desta nova obra, a administração de General Carneiro coloca mais um importante empreendimento em prática no município.
Além deste trecho, também está em andamento obras em duas praças na entrada da cidade, com recursos próprios. Também há a construção de uma pista de caminhada de aproximadamente 3 km, com trajeto entre os dois pórticos instalados na entrada e saída do município, passando pela avenida Delson Rodrigues. Todo o percurso terá iluminação de LED e compreende ainda a instalação de academia e praça.
Outra obra, esta ainda aguardando partes burocráticas, deverá acontecer na cidade em breve. Trata-se da Orla do Rio Barreiro, um projeto que impulsionará o turismo e economia local.
Segundo a prefeitura do município, a gestão atende a uma última solicitação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para iniciar o processo de licitação da orla turística que já conta com R$ 1.390.300,17, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
Ainda de acordo com a prefeitura, o espaço terá uma estrutura com escada suspensa, rampa náutica e rampa suspensa. Além disso, áreas para lazer e turismo com uma quadra de areia, calçadão, quiosques, estacionamento e uma praça.