Mauro lamenta chacina e cobra leis mais duras contra os “crimes bárbaros”
As forças de segurança de Mato Grosso caçam Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro.

Jacques Gosch | RDNews
O governador Mauro Mendes (União Brasil) garante que as forças de segurança pública estão mobilizadas para prender os autores da “chacina de Sinop”. Além disso, cobra do Congresso Nacional a aprovação de leis mais duras contra o crime e solidariza com as famílias das vítimas.
“Nossas forças de Segurança estão mobilizadas e determinadas para localizar os dois criminosos que assassinaram sete pessoas em um bar de Sinop. Esse tipo de crueldade não pode ficar impune! Espero sinceramente que o Congresso Nacional tenha coragem de fazer uma legislação muito mais rigorosa para punir e prevenir esses crimes bárbaros no nosso país”, declarou Mauro Mendes em nota, na manhã desta quarta (22). “Minha solidariedade às famílias das vítimas e que Deus possa acalentar seus corações”, completa o governador.
No momento, as forças de segurança de Mato Grosso caçam Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Bráulio Junqueira, que conduz a investigação do caso, os autores estavam jogando sinuca e apostando, a princípio, contra uma das vítimas, na manhã de terça (21). Ambos perderam várias partidas e acumularam dívida de R$ 4 mil.
Edgar e Ezequias, segundo as investigações preliminares, voltaram à tarde e perderam mais algumas partidas. Edgar teria ficado nervoso e irritado. Ele e Ezequias foram até a caminhonete e cada um pegou uma arma.
Pelas imagens, a Polícia Civil identificou que Edgar saiu do veículo com uma espingarda e Ezequias com uma pistola 380 – coube a ele “arrebanhar” as vítimas em fileira para o canto, dando início à execução.
Os mortos são Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Adriano Balbinote, idade não confirmada; Orisberto Pereira Souza, de 36 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, idade não confirmada; e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos. Já Eliseu Santos da Silva, de 47 anos, foi socorrido, mas morreu no centro cirúrgico do Hospital Regional.
A Polícia Civil já pediu a prisão temporária da dupla, que está foragida. As armas e a caminhonete já foram localizadas pelas forças de segurança, no bairro Gente Feliz.






