Mais 1 é preso após morte de português em Nova Xavantina; desacordo comercial motivou crime
Segundo a Polícia, ele era dono da casa onde foi encontrada a arma usada no crime, uma pistola .765

Beatriz Passos | RDNews
A Polícia Civil prendeu mais um homem por envolvimento no assassinato do empresário Jonson Almeida dos Santos, o Português, de 52 anos, em Nova Xavantina (MT). Ele era dono da casa onde foi encontrada a arma usada no crime, uma pistola .765, e deve responder por posse ilegal de arma de fogo.
Investigação feita Polícia Civil apontou que a morte de Português foi motivada por um “desacordo comercial”.
Jonson foi assassinado dentro da própria padaria, na frente da esposa, que apenas não foi ferida porque a arma do suspeito falhou. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo na região abdominal.
A polícia já havia efetuado a prisão de José Francisco dos Santos, o Formigão, de 42 anos, suspeito de matar o comerciante.
Formigão foi preso nesta quinta (30). Ele estava escondido no Bairro Boa Esperança, em Novo São Joaquim (MT). Contra ele também foi descoberto um mandado de prisão em aberto, decretado pelo juízo da Comarca de Novo São Joaquim, no dia 12 de maio deste ano, pelo crime de estupro de vulnerável.
Além do cumprimento da prisão, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Ambos os presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.