Mães acusam professor de assédio sexual contra alunos; Polícia Civil apura
Casos teriam ocorrido no Colégio São Gonçalo, em Cuiabá; investigação está sendo feita pela Deddica.

Beatriz Passos | RDNews
A Polícia Civil investiga denúncias de assédio sexual supostamente praticado por um professor do Colégio Salesiano São Gonçalo contra estudantes da unidade de ensino, em Cuiabá. Ao , a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá (Deddica) afirmou que apura os casos registrados em boletins de ocorrências pelos pais dos alunos, que são menores de idade.
As denúncias foram feitas por mães de estudantes, que afirmam terem tomado ciência de supostas conversas com teor sexual do professor com alunos que estariam com dificuldades e notas baixas na matéria. Conforme relatos publicados pelo site MidiaNews, o profissional teria insinuado algum tipo de relação física e ainda teria solicitado fotos íntimas em troca de notas mais altas no boletim.
“Ele é um predador sexual. Ele não é um professor, é um pedófilo. Ele estava ali para persuadir nossos filhos e tentar tirar a inocência deles”, afirmou uma das mães.
Em resposta à reportagem, a Polícia Civil declarou que “por se tratar de ocorrências envolvendo menores de idade, outras informações não serão fornecidas a fim de resguardar e preservar as vítimas”.
O outro lado
O tentou contato com o Colégio São Gonçalo, mas até a publicação desta matéria, não obteve êxito. O espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos.