Madrasta de 14 anos suspeita de matar enteado de 4 a facadas é solta
Delegado ressalta contradições e mantém outras linhas de investigação.

Bárbara Sá | RDNews
A adolescente de 14 anos, que foi apreendida suspeita de matar o enteado dela, de 4 anos, em Nova Ubiratã (MT), foi solta nesta segunda-feira (27). Segundo o delegado da Polícia Civil, responsável pela investigação, Bruno França, as provas indicam que a confissão da adolescente não se sustenta.
De acordo com a Polícia Civil, ela apresentou três versões enquanto era conduzida à delegacia. Antes de admitir o crime, ela afirmou que um homem tentou cometer violência sexual contra ela e matou o menino.
Depois, disse que a criança teria cometido suicídio e, ao ser questionada novamente, confessou o crime e contou que matou a criança por ela ser “muito arteira”.
“A investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente. Por isso, a Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, afirmou o delegado.
O caso
A vítima sofreu perfurações de faca no peito e no braço e chegou a ser socorrida com vida. No entanto, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu em uma ambulância durante o trajeto até a unidade de saúde, em Nova Ubiratã.
A adolescente foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio na Delegacia da Polícia Civil do município. Caso segue sob investigação.