Ladrão de bancos é morto durante troca de tiros com o Bope em Campo Verde
Segundo as informações, o criminoso atuava diretamente em ações de roubo a bancos na modalidade novo cangaço.
Khayo Ribeiro/Gazeta Digital
Assaltante de bancos identificado como Paulo Sérgio Alves de Souza, 40 anos, morreu baleado nesta terça-feira (11) durante confronto contra agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Campo Verde (MT).
Informações da Polícia Militar apontam que Paulo Sérgio tinha uma extensa ficha criminal, com registro de diversos processos e várias passagens pela polícia.
Segundo as informações, o criminoso atuava diretamente em ações de roubo a bancos na modalidade novo cangaço, inclusive com mandado de prisão contra ele do ano de 2011 após trocar tiros com a polícia no município de Paranatinga.
Considerado de alta periculosidade, Paulo Sérgio possui dois mandados de prisão em aberto.
A polícia frisou que o assaltante já participou do sequestro de um cigano no estado da Bahia, ocorrência na qual a mulher do criminoso também estava envolvida e foi presa por sacar R$ 155 mil oriundos da prática ilícita.
Na versão da polícia, o criminoso estava escondido no município de Campo Verde e, para fugir da abordagem dos agentes do Bope, atirou contra os policiais. Um registro policial foi lavrado sobre a ocorrência, que será apurada pela Polícia Civil.