Polícia

Justiça manda internar em Barra do Garças, menor que comandou salve a usuário de drogas no Araguaia

Adolescente de 16 anos é considerado de alta periculosidade; espancamento aconteceu em Santa Cruz do Xingu.

Da redação | RDNews

Um adolescente de 16 anos, de identidade não revelada, teve a internação compulsória de 45 dias decretada neste sábado (26), a ser cumprida no Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças, após ter sido detido na quarta-feira (23), por comandar a aplicação de uma sessão de espancamento contra um usuário de drogas, em Santa Cruz do Xing (MT).

O menor também apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, envolvido em casos de tortura, tráfico de drogas e associação criminosa. A medida foi motivada pela alta periculosidade do menor, conforme representação feita pela Polícia Civil, e acolhida pelo Ministério Público e pela Justiça.

De acordo com a investigação, o adolescente chefiou a sessão de tortura com ripas de madeira e fios elétricos por aproximadamente uma hora. A motivação teria sido uma dívida de R$ 350 relacionada ao tráfico de entorpecentes. As agressões ocorreram com o aval de outras lideranças.

No local das agressões foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, celulares, uma máquina de cartão e objetos usados na sessão de espancamento. A Justiça considerou ainda o histórico de reincidência do adolescente, que já responde por outros atos infracionais graves, incluindo tráfico de drogas, ameaça e resistência.

Com a nova decisão, o adolescente foi transferido para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças. A Justiça entendeu que a medida foi necessária para garantir a ordem pública, interromper o vínculo com o crime organizado e proteger a integridade do próprio menor.

Outros envolvidos na ação permanecem respondendo criminalmente pelos crimes de tortura, sequestro, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O caso continua sob apuração da Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Xingu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo