Polícia

Juíza mantém prisão de policiais militares que cometeram tentativa de chacina

PMs Cássio Teixeira e Elder José da Silva mataram duas pessoas em situação de rua em Rondonópolis.

Gabriel Rodrigues | RDNews 

A juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis, Maria Mazarelo Farias Pinto, na condição de juíza plantonista, realizou na tarde deste sábado (30),  as audiências de custódia dos PMs  Cássio Teixeira e Elder José da Silva. Também participaram  os advogados de defesa e o Ministério Público Estadual (MPE).

Cássio  e Elder são apontados como responsáveis pela tentativa de chacina em Rondonópolis no último dia 27, contra pessoas em situação de rua.

A decisão que decretou a prisão temporária dos custodiados foi mantida pela magistrada. Além disso, foi decretada a prisão preventiva de Cássio Teixeira Brito, que é integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope),  pelo crime posse ilegal de munição de uso permitido, conforme requerido pelo MPE.

Relembre o caso

Dentro de uma Land Rover, os suspeitos atiraram cerca de 15 vezes na direção de pessoas em situação de rua, na Avenida Bandeirantes, em Rondonópolis, em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Dois homens identificados como Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, morreram vítimas dos disparos. Já Oziel Ferle da Silva, 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, 25, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde permanecem internados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo