Polícia

Juíza mantém prisão de assassino confesso de mãe e 3 filhas em MT

Gilberto dos Anjos encontra-se preso na penitenciária "Ferrugem", em Sinop, desde segunda-feira (27).

Beatriz Passos | RDNews 

A  juíza Giselda Andrade, da 2ª Vara Criminal de Sorriso (MT), manteve a prisão do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32, autor confesso dos homicídios de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e das menores M.C.C, 13, e M.C.C de 10 anos. Ele está preso isolado na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop (a 500 km de Cuiabá) e passou por audiência de custódia nesta terça-feira (28).

O crime aconteceu em uma residência na Travessa Dezembro, no bairro Florais da Mata, em Sorriso, na madrugada de sexta-feira (24) para sábado (25).  Na segunda-feira (27), a mãe e as três filhas foram encontradas nuas assassinadas dentro de casa.

Os corpos foram encontrados em cômodos diferentes e com várias perfurações de facas, incluindo degolamento. O marido foi quem acionou a Polícia, após não conseguir contato com a família. As crianças estavam no quarto. Já os corpos da mãe e da filha mais velha foram achados no corredor da casa.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o criminoso tem histórico de violência doméstica e trabalhava em uma obra próxima a casa das vítimas. Para manter a integridade do suspeito após ele ter recebido ameaça de linchamento, foi realizada a sua transfência para Sinop. Uma das possibilidades é de que ele posteriormente seja levado à Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

O delegado Bruno França, responsável pela investigação da chacina declarou que Gilberto é um “predador em série”. De acordo com o delegado, o crime foi premeditado, uma vez que Gilberto estava próximo da casa das vítimas e conseguiu observar a rotina delas.

“A premeditação é óbvia, porque ele morava na obra ao lado do local do crime e, como todo predador sexual, já vinha espreitando as suas vítimas. […] Ele foi preso com roupas íntimas das vítimas. Não há maior demonstração de que se trata de um predador em série”, disse França durante coletiva de imprensa nesta segunda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo