Polícia

Juiz mantém preventiva de supeito de assassinar e atear fogo em vítimas

Valdinei poderá responder pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.

Cecília Nobre | RDNews

Valdinei Silva Santana, preso por matar a esposa Gleiciane de Souza e o vizinho, Vanderson Alves Ficho, passou por audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (09).  O  juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara de Jaciara, manteve a prisão preventiva.

O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (06), no Distrito de Selma, em Jaciara. Segundo a Polícia Militar, Valdinei teria espancado Gleiciane, a arrastado pela rua e em seguida atirado diversas vezes contra ela.

Logo depois, Valdinei levou o corpo da esposa até a casa de Vanderson, seu vizinho, por desconfiar que Gleiciane teria um relacionamento extraconjugal com ele. O homem teria batido na porta e, quando Vanderson a abriu, foi atingido com um tiro no rosto, morrendo instantaneamente.

A PM informou ainda que Valdinei  teria colocado os corpos um sobre o outro e atirado diversas vezes.  Posteriormente, ele colocou as vítimas dentro de um carro e ateou fogo.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local, Valdinei já havia fugido para uma região de mata. Durante o período em que estava foragido, ele chegou a gravar um vídeo e publicou nas redes sociais pedindo perdão aos filhos pelo que fez.

Valdinei se entregou, nesta segunda, acompanhado de um advogado, quando confessou ter cometido os crimes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo