Juiz mantém preventiva de supeito de assassinar e atear fogo em vítimas
Valdinei poderá responder pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.
Cecília Nobre | RDNews
Valdinei Silva Santana, preso por matar a esposa Gleiciane de Souza e o vizinho, Vanderson Alves Ficho, passou por audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (09). O juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara de Jaciara, manteve a prisão preventiva.
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (06), no Distrito de Selma, em Jaciara. Segundo a Polícia Militar, Valdinei teria espancado Gleiciane, a arrastado pela rua e em seguida atirado diversas vezes contra ela.
Logo depois, Valdinei levou o corpo da esposa até a casa de Vanderson, seu vizinho, por desconfiar que Gleiciane teria um relacionamento extraconjugal com ele. O homem teria batido na porta e, quando Vanderson a abriu, foi atingido com um tiro no rosto, morrendo instantaneamente.
A PM informou ainda que Valdinei teria colocado os corpos um sobre o outro e atirado diversas vezes. Posteriormente, ele colocou as vítimas dentro de um carro e ateou fogo.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local, Valdinei já havia fugido para uma região de mata. Durante o período em que estava foragido, ele chegou a gravar um vídeo e publicou nas redes sociais pedindo perdão aos filhos pelo que fez.
Valdinei se entregou, nesta segunda, acompanhado de um advogado, quando confessou ter cometido os crimes.