Jovem morre após dar salto mortal em rio; Família pede ajuda para transladar corpo – vídeo
Após buscas, mergulhadores encontraram a vítima já morta; ele se divertia com amigos quando pulou na água

Vitória Lopes | RDNews
Um jovem de 22 anos, identificado como Francione Lustrosa Lima, morreu após pular no Rio Novo, na fazenda Ouro Verde, em Nova Mutum (MT). Nas redes sociais, a família do rapaz pede doação para conseguir transladar o corpo para o Maranhão.
Segundo relato dos amigos, Francione subiu na árvore e deu um salto, conhecido como “mortal”, e caiu no rio. O fato ocorreu na tarde deste domingo (11). Após pular na água, ele emergiu rapidamente com a mão no rosto, como se tivesse machucado. Em seguida, desapareceu no rio.
O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum compareceu no local, que fica a 70 km da cidade. Após buscas, os mergulhadores encontraram o jovem às 17h, já em óbito.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe se o rapaz morreu em decorrência da queda na água, afogamento ou se bateu a cabeça.
Irmã de Francione, Cleiuda Lustrosa Lima, publicou em seu Facebook o pedido de ajuda da família, para levar o corpo do jovem para Lagoa Grande do Maranhão. “O valor é altíssimo e no momento a família não possui condições de arcar com essas despesas. Por isso viemos apelar aos corações de cada um de vocês, que nos ajudem”, escreveu.
Quem quiser ajudar a família, pode transferir qualquer quantia pela chave Pix 066999561756.