Cidades

Jovem é preso por esfaquear ex-companheira após discussão por ciúmes

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 5 de maio, quando o suspeito esfaqueou a ex após uma discussão em um restaurante da cidade.

Geovanna Torquato | RDNews 

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira e a mãe dela nesta quarta-feira (29), em Rosário Oeste (a 105 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 5 de maio, quando o suspeito esfaqueou a ex após uma discussão em um restaurante da cidade. Ele ainda é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, violência psicológica e injúria.

Na data do crime, o investigado e a companheira estavam em uma confraternização de uma irmã dele, em um restaurante da cidade, quando ele, por ciúmes, começou a xingar a vítima, que decidiu ir embora do local.

A vítima seguiu para a casa de sua mãe e o investigado a teria acompanhado de motocicleta, insistindo que a ex-companheira subisse no veículo. A mãe da vítima encontrou o casal no trajeto e ambos discutiram, quando então ele teria perguntado se a moça queria a separação e tirou a faca que estava escondida na cintura e desferiu diversos golpes que acertaram o braço, tórax e barriga da companheira, causando ferimentos profundos.

A mãe da jovem correu para tentar defendê-la e também foi atingida por três facadas. O suspeito ainda tentou correr atrás da vítima, mas lâmina da faca se soltou do cabo e a jovem aproveitou para jogá-la longe.

As duas vítimas foram socorridas ao Hospital Amparo, em Rosário Oeste, e depois transferidas ao Hospital Municipal de Cuiabá diante da gravidade das lesões. Na Capital, elas foram atendidas por uma equipe do Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e requereram medida protetiva de urgência e foram encaminhadas para realização de exame de corpo de delito.

Ouvida pela equipe policial, a vítima adolescente relatou que tem uma filha com o investigado e que ambos se envolveram quando ela tinha apenas 12 anos, o que configura estupro de vulnerável, crime pelo qual ele também responderá.

Diante dos crimes graves ocorridos, o delegado Márcio Henrique Portela representou ao juízo da Vara Única de Rosário Oeste pela prisão preventiva do investigado, que recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo