Jovem com 21 passagens é morto em confronto com a polícia
Ele já foi autuado por homicídio, roubo, porte ilegal de arma e receptação.

Allan Pereira | RDNews
Jovem, identificado como Gabriel Leonardo da Silva Xavier, conhecido por “Churk”, foi morto em confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam). Com apenas 20 anos, Gabriel já tinha 21 passagens pela polícia. A troca de tiros ocorreu nos fundos de uma casa do bairro Jardim Colorado, em Cuiabá, na noite desta quarta (27).
Segundo a Polícia Militar, Gabriel era”contumaz” na prática de crimes de alta periculosidade. Entre os crimes, ele já foi autuado por homicídio, roubo, porte ilegal de arma e receptação. Ele também estava com um tablete de substância análoga a maconha.
Consta na ocorrência policial que uma equipe da Rotam estava em patrulhas táticas pelo bairro quando o suspeito passou pela viatura em uma moto Honda Biz azul e, ao ver os militares, acelerou e empreendeu fuga.
Em uma das casas do bairro, o suspeito entrou em uma casa e continua a fuga a pé. Os policiais escutaram gritos de moradores.
Os policiais localizaram o suspeito nos fundos da casa, sumiu por instante e foi localizado de novo pelos agentes. Ele apontava uma arma de fogo para o comandante da equipe. Os policiais realizaram disparos de arma e o indivíduo foi atingido.
O Samu foi acionado pelas equipes de serviço e, após o atendimento médico chegar no local, a morte do suspeito foi constatado. Cena do confronto foi isolada para perícia. Polícia Civil investiga o caso.