Jornalista Jonas Jozino, ex-editor de esportes do Diário de Cuiabá, morre ao 66 anos
Jonas era natural de São Paulo e se mudou para Cuiabá ainda na década de 1980.

Jéssica Bachega | Gazeta Digital
O jornalista Jonas Jozino, 66, morreu na madrugada desta segunda-feira (14), em Cuiabá. Ele passou por cirurgia oncológica e estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 15 dias. Nesse tempo, o comunicador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu.
No ano passado ele havia passado por operação para remoção de tumores, contudo um novo procedimento foi necessário. No fim de janeiro ele realizou a nova cirurgia e reagiu bem ao procedimento, tendo acordado e conversado.
Seguia com boa recuperação até sofrer o AVC e entrar em coma por alguns dias, até não resistir nesta madrugada.
Jonas era natural de São Paulo e se mudou para Cuiabá ainda na década de 1980. Se casou com a professora Maria Cristina e teve dois filhos, Suzi Cristina e Jonas Leonardo. Ele era avô de Isabela.
Ele trabalhou anos no governo do Estado e se dedicou ao jornalismo esportivo posteriormente.
O comunicador também foi repórter e editor por anos no jornal Diário de Cuiabá e em sites locais.
“Quando assumi a redação do Diário, em meados dos anos 1990, Jonas já era editor de esportes do jornal. Trabalhou no Diário por 34 anos, pra mim fica a imagem de um profissional muito sério, correto e dedicado em seu ofício. Além de um apaixonado pelo Corinthians”, declara Gustavo Oliveira, proprietário do Diário de Cuiabá.
O jornalista Valdemir Campos trabalhou durante 14 anos com Jonas em um site de Cuiabá. Ele relata que era um colega excepcional e um profissional exemplar.
“Trabalhei com ele por cerca de um ano. Era uma pessoa muito tranquila, respeitosa. Fiquei surpreso com a notícia de seu falecimento”, afirma o jornalista esportivo Luiz Esmael.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a perda do profissional.
“O jornalismo perdeu um grande profissional na data de hoje. Peço a Deus que acalente o coração de seus familiares em um momento de tamanha consternação”, escreveu.
O empresário Laércio de Oliveira, conhecido como Pato Roco, é dono do Esportes &Notícias, último local em que Jonas trabalhou.
“Ele foi meu primeiro colaborador. Uma pessoa muito dedicada, veio para somar durante todos esses anos. Muito parceiro. Na nossa última confraternização fiquei surpreso que ele foi, porque ele sempre falava que ia, mas não aparecia. Fiz questão de fazer uma homenagem para ele no dia. Fiquei muito triste ao saber a notícia. É uma perda muito grande”, disse o empresário.
O velório ocorre na Capela Jardins, Sala Hortência, até às 16h. O sepultamento será realizado no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.