Outras

Inscrições para o edital “Barra Formação Cultural” são encerradas com 39 projetos inscritos

Alto número de inscritos reforça o aumento da capacitação dos produtores culturais.

Na última sexta-feira (06), foram encerradas as inscrições para o edital de chamamento público “Barra Formação Cultural”, da Lei Paulo Gustavo, que selecionará 10 projetos de oficinas culturais em diferentes segmentos. Cada projeto aprovado receberá um incentivo de R$ 5 mil, totalizando um investimento significativo para o desenvolvimento cultural de Barra do Garças.

Ao todo, 39 pessoas se inscreveram, mas um dos proponentes foi desclassificado por não enviar o formulário de inscrição, apresentando apenas a documentação necessária. Além disso, outros oito inscritos enviaram suas propostas após o prazo estipulado no edital – às 18h – e, por isso, também não serão considerados no processo de seleção.

O secretário de Cultura, José Roberto Ribeiro, comemorou o alto número de inscrições e destacou a evolução na qualidade dos projetos apresentados. “Estamos cada vez mais profissionalizando os nossos agentes culturais. O nível muito alto, segundo os avaliadores. As pessoas estão entendendo como escrever um projeto e colocar as palavras no papel, e isso só enriquece a nossa produção cultural. Com certeza, teremos mais 10 oficinas vencedoras de altíssimo nível para aprimorar ainda mais a Cultura de Barra do Garças”, afirmou.

O resultado final, com a lista dos 10 projetos selecionados, será divulgado na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, no site oficial da Prefeitura de Barra do Garças e nas redes sociais da Secretaria de Cultura.

Cada aprovado terá seis meses para ministrar de forma gratuita para o público, as oficinas propostas, com no mínimo 16 horas. Entre os segmentos disponíveis estavam capacitação em audiovisual, em elaboração de projetos, dança, artesanato, circo e cultura circense, música, leitura, escrita e oralidade, teatro, patrimônio cultural, artes plásticas e visuais, cultura popular e manifestações tradicionais e projetos livres.

Este edital reafirma o compromisso da Secretaria de Cultura em apoiar e valorizar os agentes culturais locais, contribuindo para o fortalecimento e a diversidade cultural no município.

Da assessoria 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo