Indígena morre e 7 ficam feridos em acidente entre caminhonete e ônibus
Acidente foi próximo a Comodoro; ônibus que transportava acadêmicos de Campos de Júlio para Vilhena

Bárbara Sá | RDNews
Um indígena morreu e 7 ficaram feridos após uma caminhonete bater de frente ônibus de viagem na BR-364 na tarde desta segunda (24). A vítima chegou ao Hospital das Clínicas em Comodoro (MT) já morta.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o motorista do ônibus que transportava acadêmicos de Campos de Júlio para Vilhena, seguia na BR-364 próximo do trecho da MT-174, quando uma caminhonete Amarok, que tinha cerca de nove ocupantes indígenas, surgiu de uma estrada paralela e ao entrar na pista parou na rodovia, o motorista do ônibus tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.
Com o impacto, os sete indígenas que estavam na caminhonete, alguns deles na carroceria, ficaram feridos e um não resistiu a gravidade e morreu ainda no local. Algumas das vítimas foram levadas para o Hospital de Cáceres e outros para Campos de Júlio. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Todos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas com ferimentos, entre eles os motoristas do ônibus e da caminhonete. Os dois fizeram teste do bafômetro que foi negativo para os dois. Foi constatado, porém, que o indígena que conduzia a caminhonete não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As causas do acidente serão investigados pela Polícia Civil.