Idoso acusado de estuprar irmãs de 8 e 12 anos é morto a tiros em residência
Euclides foi preso na terça-feira, passou por audiência de custódia e foi solto nesta quarta, mesmo dia em que foi morto.

Cecília Nobre | RDNews
Euclides Custódio Vieira, de 67 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (09) em sua residência, em Paranatinga (MT). Euclides era investigado pelo estupro de duas irmãs de 8 e 12 anos, desde o ano de 2024. Ele estava preso desde terça-feira (08) e foi solto no mesmo dia de sua morte.
A Polícia Civil foi acionada às 20 horas, em uma residência. No local, Euclides foi encontrado já sem sinais vitais, com ferimentos de disparos de arma de fogo pelo corpo. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte.
O realizou uma busca pelo nome de Euclides no Processo Judicial Eletrônico (PJe) e constatou que ele era investigado pelo estupro de duas crianças. Conforme consta nos autos, a primeira vítima, de 12 anos, relatou que os abusos aconteciam desde o ano de 2024. Já sua irmã, de 8 anos, teria sido estuprada em junho deste ano.
No último domingo (06), Euclides teria entrado em contato com a vítima de 12 anos, indagando: “Por que você não quer falar comigo, o que aconteceu que não quer falar comigo?”, com intuito de constrangê-la e manter o contato com a menina.
Diante das acusações, Euclides foi preso na terça-feira e, após passar por audiência de custódia, o juiz Alcindo Peres da Rosa entendeu que não havia indícios de crime, “uma vez que não restou comprovado que suspeito tenha constrangido ou ameaçado a suposta vítima”.