Homem tenta salvar amigo da morte e os dois são assassinados em oficina de lanternagem
Atiradores chegaram em duas motocicletas e foram direto em Antenor
Bárbara Sá | RDNews
Antenor Vidor Machado, de 34 anos, e Wilson Juvino da Silva, 59, foram assassinados no final da tarde dessa terça (28), na porta de uma empresa automotiva, no Centro de Jaciara (MT). Atiradores chegaram em uma moto e foram direto em Antenor. Ao ver a situação, Justino tentou impedir que o amigo fosse morto e também foi executado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18 horas para atender uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo. Quando chegaram no local, encontraram as duas vítimas caídas no chão, feridas. Uma testemunha informou que uma das vítimas era seu irmão e a outra era amigo da família.
Os dois homens armados, sendo cada um em uma motocicleta, chegaram no local, desembarcaram e foram a pé para dentro da empresa. Antenor estava de costas, lavando as mãos, quando foi surpreendido pelos tiros. Wilson, ao perceber a ação, foi na direção de um dos suspeitos como uma reação.
Mas, ele também acabou baleado. Os dois atiradores fugiram. O Samu foi acionado e as equipes constataram as mortes no local. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial.
Tentativa de latrocínio
Em 2020 Antenor foi baleado na barriga durante uma tentativa de latrocínio na mesma oficina. Ele e o filho foram rendidos no local e os bandidos usaram de violência para cometer o crime. Antenor foi agredido várias vezes na ação. Na época do crime, suspeitos foram presos, mas colocados em liberdade alguns meses depois.
Antenor era casado e deixa dois filhos menores.