Homem suspeito de matar mulher e vizinho se entrega para a polícia
Durante o período em que estava foragido, ele chegou a gravar um vídeo nas redes sociais pedindo perdão aos filhos pelo que fez.
Da redação | RDNews
Valdinei Silva Santana, de 42 anos, que confessou ter matado a mulher Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Ficho, ambos de 35 anos, na sexta-feira (6), foi preso em Jaciara (MT). Segundo informações apuradas pelo e confirmadas pela Polícia Militar, acompanhado de um advogado, Valdinei se entregou na delegacia da cidade e confessou os crimes.
A ordem de prisão preventiva dele foi decretada pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver. “As investigações continuam, uma vez que ainda faltam alguns elementos técnicos que precisam ser juntados aos autos, mas já podemos dizer que a resposta das forças de segurança foi dada, com mais um crime bárbaro de feminicídio no estado que foi prontamente esclarecido com a prisão do autor”, disse a delegada Anna Paula Marien Pereira.
Durante o período em que estava foragido, ele chegou a gravar um vídeo nas redes sociais pedindo perdão aos filhos pelo que fez – veja
Na noite de sexta-feira (6), conforme registro policial, Valdinei espancado a mulher, Gleiciane de Souza, de 35 anos, com quem tinha dois filhos. Ele então teria a arrastado pela rua e feito disparos contra ela. Crime aconteceu no distrito de Selma.
Em seguida, ele teria levado o corpo até a casa de Vanderson, por desconfiar que ela teria um relacionamento com ele. Homem teria batido na porta e, quando Vanderson abriu, foi atingido por um tiro no rosto, morrendo instantaneamente.
Em seguida, conforme BO, Valdinei teria colocado os corpos um sobre o outro e feito mais disparos. Posteriormente, colocou as vítimas dentro de um carro e ateou fogo. O crime aconteceu em uma área rural.
A Polícia Militar chegou ao local, mas o homem já havia fugido para uma área de mata. O crime aconteceu por volta das 23h, e até o momento, Valdinei não foi localizado.
Gleiciane era servidora da Prefeitura de Jaciara. Em nota, o município lamentou sua morte e prestou condolências aos familiares, amigos e colegas. Ela deixa três filhos.