Polícia

Homem suspeito de extorquir e ameaçar advogados é preso pela Polícia Civil de Aragarças

Ele é apontado como o terceiro suspeito de extorsão e ameaças contra advogados da região.

Da redação | Rede da Notícia

A Polícia Civil de Aragarças prendeu na tarde de segunda-feira (28), o terceiro suspeito de extorsão e ameaças contra advogados da região. As ordens judiciais de prisão e busca e apreensão, expedidas pela 2°Vara Criminal da Comarca de Aragarças, foram cumpridas com o apoio da Polícia Militar de Goiás e Mato Grosso.

O acusado foi encontrado em sua residência, no bairro Dermat, em Barra do Garças (MT). Dois aparelhos celulares foram apreendidos.

Os outros dois envolvidos foram presos no dia 26 de março. Eles são acusados de praticarem reiteradamente esbulhos possessórios (invasão de propriedades imóveis) e falsificações de documentos com o objetivo de obterem vantagens em detrimento de proprietários de áreas rurais, nas regiões de Bom Jardim de Goiás e Baliza.

No caso apurado, os acusados, um morador de Bom Jardim e os outros de Barra do Garças (MT), ameaçavam e exigiam que os advogados das partes contrárias, renunciassem os mandatos, além de eventuais direitos sobre as terras em disputa.

Segundo a Polícia Civil, ao ser interrogado, o suspeito negou participação no crime, e foi conduzido para a Unidade Prisional do município, onde aguardaria a audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo