Polícia

Homem suspeito de chefiar organização criminosa em Pontal e Araguaiana é preso pela Polícia Civil

Ele estava foragido desde o dia 04 de maio, data que foi deflagrada a "Operação Conexão XV".

Da redação | Rede da Notícia 

A Polícia Civil prendeu na tarde de quinta-feira (27), um homem de 37 anos, suspeito de chefiar uma organização criminosa que atuava em Pontal do Araguaia e Araguaiana. Ele estava foragido desde o dia 04 de maio, data que foi deflagrada a “Operação Conexão XV”.

A operação é resultado do trabalho investigativo da 1° Delegacia da Polícia Civil, para o cumprimento de 19
ordens judiciais, deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais e de competência da 7° Vara Criminal Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá, para serem cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Jaciara, Guiratinga e Rondonópolis, em desfavor de integrantes de uma organização criminosa que pretendia atuar na região.

Durante as investigações, foi concluído que líderes da organização investigada, teriam trazido pessoas de outras cidades para “gerenciar” a prática criminosa nas cidades de Araguaiana e Pontal do Araguaia.

Segundo a polícia, crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo, pichações e tráfico de drogas foram praticados pelos suspeitos, que pretendiam se instalar nos dois municípios.

A investigação também constatou por meio de afirmações dos envolvidos, que eles recuaram e desistiram de desencadear suas ações nas duas cidades, após notarem a forte repressão por parte da Polícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo