Homem que matou filha e esfaqueou mais 3 morre em confronto com o Bope
Vanderley Evaristo da Silva confessou o crime antes de fugir; ele teria reagido à abordagem da PM.
Gabriel Rodrigues | RDNews
Um homem de 44 anos, identificado como Vanderley Evaristo da Silva, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada deste sábado (30), em uma propriedade rural em Figueirópolis D’Oeste (MT). Ele era procurado por matar a sua filha, de apenas 15 anos, e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros, na noite dessa quinta-feira (28), em São José dos Quatro Marcos (a 343 km de Cuiabá). Vanderley havia confessado o crime.
De acordo com informações, a Polícia Militar e o Bope deflagraram uma operação para capturar o suspeito. O núcleo de inteligência deu início aos trabalhos e obteve informações sobre o paradeiro de Vanderley.
No local, encontraram ele dormindo dentro de um cocho para gado, fora da sede da fazenda. Ao ser abordado, foi visto que ele estaria armado. Ele teria reagido contra os militares, que revidaram. Vanderley chegou a ser conduzido até uma unidade de saúde, onde teve a morte confirmada.
Foram localizados uma pistola de calibre 9mm, uma faca e materiais para montagem de acampamento.
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 21h, em uma área rural do município. O crime teria sido motivado por desentendimentos relacionados à separação de Vanderley com a ex-companheira. Ele teria traído a vítima e não aceitava o término.
Uma testemunha contou que o suspeito foi até a casa da ex-mulher e trancou a mulher e as duas filhas dentro da casa. Depois disso, atacou as vítimas. Uma das filhas, de 16 anos, conseguiu fugir e se escondeu em um milharal. Já a outra, de 15 anos, não sobreviveu.
Na sequência, o suspeito foi até a casa dos ex-sogros e também os atacou usando uma faca. Após o crime, Vanderley enviou áudios para o ex-cunhado confessando os crimes. Em um deles, o suspeito fala para ele ir até a casa e tentar socorrer as vítimas. “Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Thalita. Vai lá, manda socorrer pra ver se tem algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”, disse.