Homem morre em confronto com a PM durante ação contra o tráfico de drogas
Guarnição da PM monitorava o tráfico de drogas na Praça Alencastro quando localizou dois suspeitos; um deles foi preso.
Bárbara Sá | RDNews
O jovem identificado como Ítalo Rafael Almeida Rocha, de 23 anos, morreu na tarde desta quinta (3), em ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, no Centro Histórico de Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da PM estava monitorando o tráfico de drogas na Praça Alencastro, quando localizou dois suspeitos.
Os suspeitos seguiram em direção ao Cemitério da Piedade, onde entraram em uma casa que seria o local de embalo da droga.
Ao ser abordado pela Polícia, Ítalo fugiu pulando o muro das casas da região. O reforço foi acionado e o suspeito cercado em um terreno baldio, onde sacou uma arma e apontou a um dos policiais, que revidou. Ítalo então foi baleado.
Um homem, de 44 anos, foi preso com pedras de pasta base em uma casa, na porta do Cemitério da Piedade. O suspeito preso foi o primeiro abordado. Ele não apresentou resistência. Em busca, a polícia encontrou várias pedras de pasta base de cocaína.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o jovem, e confirmou a morte ainda no local. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com 3 munições intactas. Um envelope com pó branco foi apreendido. A Delegacia de Homicídios foi acionada e a Perícia Oficial também. O caso será investigado.