Cidades

Homem morre durante confronto após participar de tentativa de execução

4 pessoas foram presas. Grupo teria tentado matar uma pessoa com tiro na cabeça.

Allan Pereira | RDNews

Homem, identificado como Bruno Pacheco, foi morto em confronto com as polícias Militar e Civil, na tarde desta sexta (25), em Lucas do Rio Verde (MT). O suspeito e mais quatro pessoas tinham participado de uma tentativa de execução de um indivíduo, que foi baleado na cabeça pelo grupo, horas antes. Os outros quatro suspeitos foram presos pela polícia.

Consta na ocorrência policial que uma equipe do 13º Batalhão da PM de Lucas foi acionada pelo Hospital São Lucas, após o homem dar entrada por ferimento de arma na cabeça. A vítima contou que, nesta quinta (24), passou o dia com três homens e que teriam deixado a cidade ao fim do dia para ir a outro local.

No meio do caminho, eles pararam o carro em uma região de mata. Os três suspeitos, todos armados, dispararam contra a vítima, que conseguiu fugir mesmo sendo alvejada na cabeça. Assim, ele conseguiu indicar quem seriam os infratores e onde estariam. E, apesar da vítima informar ter sido vítima de 3 pessoas, a polícia prendeu 4 e 1 morreu durante confronto.

Segundo BO, após falar com a vítima um grupo de PMs e policiais civis iniciou a operação na tentativa de localizar e realizar a detenção dos infratores.

Os policiais se dividiram em três equipes. Uma equipe mista se dirigiu a uma residência no bairro Tessele Jr. onde conseguiu prender um dos suspeitos. Outra equipe foi a uma casa no Centro onde conseguiu prender um homem identificado com as iniciais de G.P.

Ainda no bairro Tessele Jr., uma terceira equipe formada por policiais e militares conseguiram localizar os suspeitos Bruno Pacheco e H.F.R., que chegou a disparar contra os policiais, disparar e correr, mas foi preso. Já Bruno continuou a sacar arma e disparar contra os policiais.

Na ocorrência, a PM narra que, para resguardar sua própria integridade, efetuou disparos contra Bruno. Ele foi alvejado e o Corpo de Bombeiros o levou até o Hospital São Lucas, mas veio a morrer na unidade hospitalar. O local dos disparos foi isolado pelos policiais para perícia.

Os policiais ainda efetuaram uma quarta prisão de um dos suspeitos de serem autores do disparo contra a vítima. Ele foi encontrado e detido pela Polícia por estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Os quatro indivíduos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Lucas, que vai investigar o caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo