Homem mata casal de idosos por dívida e esconde corpos em poço
Crime aconteceu em Nova Bandeirantes no dia 04 de novembro; corpos foram encontrados 4 dias depois.
Bárbara Sá | RDNews
Um homem de 27 anos confessou o duplo homicídio e a ocultação dos cadáveres do casal de idosos Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos, e Inácio Bispo, 82 anos, em Nova Bandeirantes (MT). Ele foi preso nesta quinta (10), pela Polícia Civil, na comunidade de Linha do Escondido na área rural do município.
Os corpos dos idosos foram encontrados por um vizinho na terça (08), dentro de um poço artesiano nos fundos da propriedade do casal. Ele foi até a propriedade procurar pelo casal, porque eles não eram vistos pela vizinhança desde a última sexta (04).
A caminhonete estava na garagem com o pneu furado, e a porta da casa fechada. O vizinho, então, seguiu até os fundos da casa e observou moscas nas proximidades do poço artesiano. Ao retirar a tampa do poço e iluminar o local, encontrou as vítimas. Os corpos foram removidos pelo Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil em investigação, após dois dias, conseguiu localizar o suspeito. Em depoimento, o homem relatou ao delegado Marcus Vinícius Ferreira como executou as vítimas. Ele alegou que os idosos foram mortos porque não teriam pago o valor correto por serviços prestados no sítio. Após discutir com os idosos, ele cometeu o assassinato e jogou os corpos no poço de água.
O suspeito contou, ainda, qque para matar as vítimas usou uma foice e uma faca. Depois de discutir com Inácio Bispo, o criminoso foi para sua casa, pegou a foice, e voltou para a residência das vítimas, que estavam assistindo televisão. O idoso foi golpeado no pescoço com a foice. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele executou a mulher, com golpes de faca, e depois jogou os corpos no poço.
“Após limpar os vestígios de sangue da casa, o autor do homicídio pegou uma arma e uma motocicleta da vítima e retornou para o local onde estava morando. No dia seguinte, ele fugiu da região”, explicou o delegado. Aos policiais que o localizaram, o suspeito indicou onde escondeu as duas armas utilizadas para cometer os crimes.
O suspeito responderá por homicídio qualificado – motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa – ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.