Homem invade PSF, esfaqueia médica grávida e mata agente de saúde; vídeos
Preso pela PM, suspeito disse que cometeu o ataque porque foi mal atendido na unidade de saúde
Beatriz Passos | RDNews
Um homem de 34 anos invadiu um Posto de Saúde da Família (PSF) no Bairro São José, em Primavera do Leste (MT), e esfaqueou a agente comunitária de Saúde Regy Rouse de Oliveira e a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, na tarde desta quinta (25). Jaqueline está grávida de quatro meses e está em estado grave. Já a agente não resistiu e morreu no hospital, quando passava por uma cirurgia.
O homem foi preso em flagrante, mas não teve a identidade confirmada. De acordo com as informações, ele teria sofrido um surto psicótico e resolveu entrar na unidade com uma faca escondida na roupa. Ele inclusive gravou um vídeo antes do ataque, com a faca na mão.
Uma paciente estava sendo atendida quando o suspeito chegou. Então, ele esperou a mulher sair e entrou já golpeando a médica no abdômen, que foi atingida com 4 facadas. Depois de ferir a médica, o homem saiu correndo e encontrou com a agente de saúde, que também foi esfaqueada, na região do tórax.
O consultório ficou ensanguentado, com rastro de sangue das vítimas que, desesperadas, tentaram salvar a própria vida.
Testemunhas que estavam no posto de saúde acionaram a Polícia, que fez buscas atrás do suspeito. Ele foi encontrado na região do crime e, quando viu os policiais, tentou se livrar da faca.
Em interrogatório, o suspeito afirmou que teria sido mal atendido na unidade e isso teria motivado o crime. Ele segue preso e à disposição da Justiça.
Prefeitura lamenta
Por meio de nota publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Primavera do Leste lamentou a ocorrência e afirmou que já estuda ações efetivas para dar mais segurança aos profissionais de saúde.
“O agressor foi capturado pela polícia, que deve seguir com as investigações. A Prefeitura de Primavera do Leste lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais”, diz a nota.