Polícia

Homem é preso suspeito de invasão de propriedade na zona rural de General Carneiro

A ação mobilizou policiais do Pelotão de Novo São Joaquim e Patrulha Rural de Barra do Garças.

Da redação | Rede da Notícia 

Um homem foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (31), por invasão de propriedade e posse irregular de arma de fogo, em uma fazenda na zona rural de General Carneiro. A ação mobilizou policiais do Pelotão de Novo São Joaquim e Patrulha Rural de Barra do Garças.

A PM foi acionada após denúncia anônima informando sobre a invasão, na fazenda localizada a cerca de 80 km do município de Novo São Joaquim.

No local, os militares localizaram um homem, que informou ter sido contratado para ocupar a área, mediante pagamento mensal de R$ 3 mil, com a finalidade de permanecer na propriedade até uma suposta arrematação em leilão judicial, na expectativa de futura indenização.

Durante buscas na residência, foram localizadas duas espingardas, uma delas sem coronha, 48 munições de calibres 28 e 32, materiais para recarga de munições, como pólvora, chumbo e espoletas, e diversos cartuchos deflagradas.

Ainda na área da fazenda, a equipe apreendeu duas motosserras sem documentação, redes de pesca, além de encontrarem cães com ferimentos graves, compatíveis com uso em caça predatória.

O suspeito relatou que o mandante da ocupação tinha pleno conhecimento da prática dos crimes ambientais e da invasão.

Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

A ocorrência resultou na lavratura de vários crimes, como esbulho possessório, posse irregular de arma de fogo, produção artesanal de munições, pesca predatória e uso de motosserras sem licença ambiental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo