O sargento da Polícia Militar Cassio Ferreira de Assis, de 41 anos, morreu afogado na segunda-feira (21) após salvar o filho, de 9 anos, na Praia Grande, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
De acordo com os bombeiros, o menino foi atendido em um hospital da região e liberado.
Assis e a esposa estavam na praia e, ao ver que o filho estava se afogando, pulou na água, ajudou a criança, mas acabou levado pelas ondas.
O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar lamentou a morte do colega.
“Em um ato heroico, salvou o filho e perdeu a vida. Prestamos continência e solidariedade à família. Foi um grande herói com ocorrências relevantes em defesa de Minas Gerais”, disse.
O Sargento trabalhava no Tático Móvel do 5º batalhão da PM em Belo Horizonte. Era liderado pelo amigo de infância, capitão Herbert Feital.
“Ele trabalhava havia sete anos no batalhão e era muito querido por toda a tropa. Um dos melhores militares que tinha aqui. Estamos muito tristes com toda a situação e agora vamos lembrar e agradecer pelo tempo que passamos juntos. Conheci ele na infância, morávamos no mesmo bairro e foi um prazer trabalhar com ele. Vai fazer muita falta”, concluiu Feital.
O velório aconteceu na terça-feira (22) no bairro Tirol, Região Barreiro, em Belo Horizonte.
Cabo Frio
Outro turista de Belo Horizonte morreu afogado na Região dos Lagos no domingo (20). A ocorrência foi na Praia do Forte, em Cabo Frio. O jovem, de 19 anos, chegou a ser resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado para o Hospital Central de Emergências (HCE), no bairro São Cristóvão, mas não resistiu.
Segundo a corporação, o rapaz pode ter sofrido um mal súbito dentro da água. De acordo com a família, ele sabia nadar.
A permanência de banhistas nas areias continua suspensa, por decreto, em Cabo Frio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na primeira quinzena de setembro, a corporação prestou mais de 120 ações de socorro e 3.600 prevenções nas praias da região dos Lagos.