Outras

Grupo de pescadores comemora registro de onça-preta às margens do Rio Araguaia

Imagens mostraram o animal parado em um barranco encarando o grupo. Biólogo explicou que a espécie está em extinção.

Michel Gomes, g1 Goiás

Um grupo de pescadores se surpreendeu ao ver uma onça-preta às margens do Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia, no nordeste de Goiás. Um vídeo feito pelo guia de pesca Adair Pereira mostrou o animal parado em um barranco encarando enquanto eles passavam pelo rio.

“Ganhamos o dia hoje. Olha que coisa mais chique. É linda, linda. Acho que somos os quintos a vê-la aqui na beira do rio. Ela fica aqui na região. Obrigado, Deus!”, comemorou Adair.

O guia de pesca estava com um casal de clientes, que também vibrou com a aparição do felino. O vídeo foi feito no dia 8 deste mês e compartilhado com o g1 e a TV Anhanguera no último sábado (15).

“Olha aí, galera. Que emoção de ver essa onça de pertinho”, falou a mulher no vídeo.

“Meu Deus, que emoção. Que coisa linda. Obrigado, Senhor”, comentou o homem que também estava na canoa.

A espécie

 

O biólogo Edson Abrão disse que, por conta do tamanho, o animal visto pelo grupo pode ser um macho. O especialista explicou que a onça-preta é o maior felino da América Latina e só perde para o leão, em tamanho.

“Ela é igual uma onça pintada, só que ela possui mais melanina, então tem essa coloração mais preta. Se você ver esse animal de perto, você vai conseguir ver as digitais dela, que são as pintas e manchas. Cada onça tem uma digital diferente, igual a nossas impressões digitais”, descreveu.

Edson pontuou ainda que a onça-preta está em extinção e é um animal extremamente agressivo. A espécie, segundo o biólogo, normalmente vive isolada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo