Golpistas se passam por integrantes de facção criminosa para aplicar golpe em Aragarças e região
Os criminosos têm utilizado ligações telefônicas para intimidar as vítimas.

Da redação | Rede da Notícia
O 47º Batalhão da Polícia Militar de Goiás emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (23), para alertar a população de Aragarças e região, sobre uma nova modalidade de estelionato: o golpe do falso integrante de facção criminosa.
De acordo com a corporação, criminosos têm utilizado ligações telefônicas para intimidar as vítimas, afirmando serem membros de organizações criminosas.
Durante o contato, os golpistas fazem ameaças e exigem transferências bancárias. Para aumentar a pressão, eles utilizam informações pessoais das vítimas, muitas vezes coletadas em redes sociais ou obtidas por meio de dados vazados na internet.
A PM também orienta a população a se proteger, desconfiando de ligações com ameaças ou pedidos de dinheiro, além de nunca fornecer dados pessoais ou bancários por telefone, e bloquear imediatamente o número de origem da ligação.
Caso alguém seja vítima desse golpe, registre um boletim de ocorrência e entre em contato com seu banco para adotar as medidas necessárias.
O comandante do 47º BPM, tenente-coronel Antônio Ghiovani, reforçou que a Polícia Militar está atenta e trabalha diariamente para combater esse tipo de crime. “A colaboração da população é essencial para evitar prejuízos”, destacou.
Em caso de emergência ou denúncias, a população pode acionar a PM pelos números:
COPOM: (62) 9.9679-0663
Viaturas:
(62) 9.9679-0669
(62) 9.9628-9466