Golpista usa documentação falsificada para retirar cartão de crédito emitido em nome de empresário
O fato aconteceu na cidade de Piranhas, a 87 km de Barra do Garças.
Da redação/Rede da Notícia
Um empresário foi vítima de estelionato na cidade de Piranhas (GO), a 87 km de Barra do Garças (MT). O fato, ocorrido nessa quinta-feira (17), foi descoberto por meio de um funcionário da agência dos Correios do município, que acionou a Policia Militar.
O servidor desconfiou da atitude de um homem que compareceu à agência, portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em nome do empresário, pessoa bastante conhecida na cidade.
Com o endereço da encomenda idêntico ao endereço comercial do empresário, o homem portava um código de rastreio e pretendia pegar um cartão de crédito.
Segundo o atendente, o cartão foi entregue, uma vez que o suspeito apresentou a documentação para a retirada, no entanto, a desconfiança diante das coincidências motivaram o funcionário a acionar a polícia e repassar as características do suspeito.
Ao ser informado sobre o ocorrido, o empresário procurou a Delegacia da Polícia Civil, relatando que de forma indevida e sem a sua autorização, uma pessoa ainda não identificada, havia solicitado junto a sua operadora de telefonia móvel, a mudança do seu número de telefone, fato já contestado por ele junto à operadora.
Se sentindo lesado, o empresário representou pela investigação do crime de estelionato, e pelo crime de falsificação de documento, uma vez que foi apresentado uma CNH falsificada em seu nome, e com os nomes dos seus genitores, apenas com a foto diferente.
A Polícia Civil investigará o caso e buscará junto às imagens de videomonitoramento dos correios e estabelecimentos comerciais vizinhos, recursos que poderão auxiliar na identificação do autor.