Getúlio registra B.O. contra Fake News e responde requerimento de vereador
Segundo ele, o disseminador do conteúdo apócrifo busca, neste ano eleitoral, manchar uma gestão que há 7 anos vem trabalhado para mudar a realidade socioeconômica de Araguaiana.

Do Semana7 c/ RDN
O prefeito de Araguaiana, Getúlio Dutra (PSB), registrou boletim de ocorrência nessa segunda-feira (19), na Delegacia da Polícia Judiciária Civil (nº 51048/2024), para a apuração e responsabilização do criador de uma página na rede social Instagram destinada à divulgação de fake News (notícias falsas) sobre a sua gestão.
Segundo ele, o disseminador do conteúdo apócrifo busca, neste ano eleitoral, manchar uma gestão que há 7 anos vem trabalhado para mudar a realidade socioeconômica de Araguaiana. O BO é a garantia de que os fatos já estão sendo apurados.
Além do boletim policial, Getúlio Dutra encaminhou à Câmara Municipal, vasta documentação em atendimento ao requerimento aprovado pelo plenário sobre informações de materiais de construção adquiridos pela Prefeitura para famílias de baixa renda atendidas pelo Programa “Minha Casa Melhor” e obras públicas.
Sob o respaldo da Lei Municipal 672/2015, o prefeito apontou os beneficiários do programa, composto por Eliane dos Reis Oliveira Gonçalves, Daniel Gomes da Silva, Maria da Guia Ferreira Gonçalves, Jairo Ribeiro Farias, Ivanete Águida de Paula Sousa, Isadora da Cruz Silva Ramalho, Rafaela Gomes da Silva, Marcos Túlio Epifânio Sales, Maria Auxiliadora Ramalho Lima, Aline Almeida da Rocha, Sirlene Alves dos Reis, Jéssica Gomes Spanhol, Maria Thays da Silva Sales e Alexandre Cardoso Nogueira.
Getúlio Dutra apresentou notas fiscais devidamente registradas na Secretaria de Fazenda do Estado que elimina quaisquer dúvidas sobre valores de materiais de construção doados às famílias carentes e a relação das obras públicas beneficiadas. De acordo com o prefeito, “os fatos foram utilizados de forma irresponsável para a fundamentação das fake News. Não tenho nada a esconder e os responsáveis serão penalizados”, disse.
Veja na íntegra a entrevista do prefeito