Cidades

General Carneiro, Araguaiana e Torixoréu são contemplados com maquinários e equipamentos para a agricultura familiar

A entrega aconteceu em solenidade realizada nesta sexta-feira com a presença do governador Mauro Mendes.

Da redação | Rede da Notícia

Os municípios de General Carneiro, Araguaiana e Torixoréu, na região do Vale do Araguaia, estão entre as cidades contempladas pelo Governo do Estado de Mato Grosso, com a aquisição de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar e infraestrutura. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), em Cuiabá.

De acordo com o Governo do Estado, os investimentos integram o Programa Mais MT e alcançam o montante de R$ 209 milhões investidos para contribuir com o pequeno produtor, associações e prefeituras, fomentando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.

O município de Araguaiana, foi contemplado com uma motoniveladora, resultado da articulação do prefeito Getúlio Dutra, junto ao deputado estadual Max Russi.

O presidente da Assembleia Legislativa, também garantiu por meio de indicação, um veículo Fiat Strada para a cidade de General Carneiro, que recebeu também, uma motoniveladora e uma patrulha mecanizada com trator, grade e carreta, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Carlos Bezerra e Neri Geller, que auxiliarão as ações desenvolvidas pelo prefeito Marcelo Aquino.

O município de Torixoréu foi contemplado com uma motoniveladora, através de uma indicação do deputado Max Russi, e com uma patrulha mecanizada (trator, grade e carreta), via-emenda parlamentar do deputado federal Neri Geller, que de acordo com o prefeito Thiago Timo, serão de extrema importância para implementar o ritmo de desenvolvimento do município.

O governador Mauro Mendes destacou a importância das medidas implementadas pela gestão estadual, que conta com total apoio da base aliada, na Assembleia Legislativa e na bancada federal. “Pegamos um estado atolado em dívidas, que devia mais de 11 mil fornecedores, com folha de pagamento e repasse aos poderes e municípios atrasados”, disse.

O governador frisou a redução de despesas, as negociações de contratos, as ações contra a sonegação fiscal e as melhorias das contas públicas, como fatores que contribuíram para que Mato Grosso, realizasse o maior investimento do país, destinando 15% da receita corrente líquida  para a realização de obras e ações.

“Com o ajuste das contas públicas, estamos devolvendo para a população, serviços de qualidade, e realizando a maior redução de impostos da história do estado e do Brasil”, afirmou Mauro Mendes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo