Polícia

Flutuador de avião quebra e piloto afunda no Rio Araguaia, dizem bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas o piloto estava na aeronave, ele não se feriu e está bem. Avião é um ultraleve tipo anfíbio, conforme a corporação.

Vanessa Chaves | g1 MT

Um flutuador quebrou e o piloto de um ultraleve afundou no Rio Araguaia na tarde deste domingo (13), em Nova Crixás (GO), segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, ninguém se feriu e o piloto está bem.

O avião é um ultraleve tipo anfíbio, segundo os bombeiros. A situação aconteceu próximo ao Posto Operacional dos Bombeiros na região de São José dos Bandeirantes.

Segundo o piloto, Renato Cardoso, um dos trens de pouso estava com acúmulo de água e, ao tentar fazer um voo a baixa altitude com a aeronave, em direção ao acampamento que está ocupando, o ultraleve pendeu para o lado e caiu no rio.

“Não tinha ninguém comigo e não machuquei. É um esporte, um hobby, então acontece”, disse Renato.

O piloto estava utilizando colete inflável para emergências do tipo e não sofreu nenhuma lesão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, com a utilização de bote, moto aquática e canoa com motor de popa, mobilizou uma força tarefa para rebocar a aeronave até a margem. O ultraleve ficou aos cuidados do proprietário.

“Eu fui tentar tirar ele uns dois, três metros só da água, mas como tinha água no flutuador — e era justamente o flutuador do meu lado — a aeronave acabou se desequilibrando. Foi aí que ela entrou na água. No momento em que eu saí, a asa do lado direito abaixou, pegou na água e eu afundei”, contou Renato.

Flutuador quebra e piloto afunda no Rio Araguaia, dizem os bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo