Polícia

Familiares utilizam carro de som para levar mensagens aos reeducandos da Cadeia Pública de Barra do Garças (vídeo)

A suspensão de visitas e entrega de kits se estende as unidades prisionais de todo o Estado.

Da redação | Rede da Notícia

Impedidos de visitas ou fazer a entrega da jumbada (kits de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos) na Cadeia Pública de Barra do Garças, em razão da greve dos policiais penais, que já duram mais de nove dias, familiares resolveram utilizar carros de som para levar uma mensagem de fé em esperança aos internos nesse Natal.

Nesse sábado de Natal (25), parentes se reuniram na rua Simião Arraya e por meio de veículo com potente som automotivo, transmitiram mensagens aos reeducandos, levando um pouco de amor e paz àqueles que precisam de um pouco de conforto nesta data. Mensagens também foram direcionadas aos grevistas em reconhecimento ao movimento reivindicatório.

Outros familiares se aglomeraram na porta da cadeia, na rua Goiás, na esperança de visitar os internos. As visitas ocorreram aos sábados e a entrega da jumbada às segundas e terças-feiras. A suspensão se estende as unidades prisionais de Mato Grosso.

Embora decisão judicial tenha decretado a greve dos policiais penais ilegal, determinando o retorno imediato ao trabalho, sob pena da aplicação de multa pessoal de 10 salários mínimos por dia de descumprimento e prisão de agentes pelas polícias Civil e Militar. Mesmo com as novas decisões, a greve continua.

Nesta segunda-feira (27), o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), agendou uma passeata na Praça da República, em Cuiabá. A categoria cobra a valorização salarial e equiparação da remuneração com a de outras categorias da segurança pública.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo