Falta de licença de extração de material atrasará obras do contorno viário em Aragarças
DNIT mantém previsão de conclusão das obras para o final de 2021.
Da redação – Foto: JP do Araguaia
A falta de licença de extração de material de jazida (cascalho) poderá atrasar a retomada das obras do contorno viário em Aragarças (GO). A informação é do Núcleo de Comunicação da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Goiás e no Distrito Federal.
Paralisados desde o final do ano passado em decorrência do período chuvoso, os serviços deveriam ter sido reiniciados no mês de abril, contudo, com a ausência da licença, o DNIT ainda não tem uma data definida para a retomada das obras de construção do viaduto sobre a BR-158, pavimentação de 4,4 km de pista, encabeçamento da ponte sobre o rio Araguaia e duplicação de 10 km da 158.
Embora ainda não tenha uma data para dar continuidade ao contorno viário, o Núcleo de Comunicação do DNIT informou que o cronograma de conclusão das obras para o final deste ano.
Em recente viagem à Brasília, onde se encontrou com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão, recebeu a garantia do representante do governo federal, que as obras do contorno viário seriam retomadas ainda neste primeiro semestre e concluídas ainda em 2021.
Em Barra do Garças, o DNIT de Mato Grosso está executando as obras do sistema de drenagem no bairro Nova Barra.