Outras

Expedição Araguaia Xingu: serviços de saúde são destaque no segundo dia de atendimento em Canabrava

O acesso a atendimentos médicos e odontológicos não é uma realidade acessível em Canabrava do Norte, por isso, os moradores da região aproveitaram a 6ª Expedição Araguaia Xingu para garantir os cuidados que são essenciais à saúde. Durante o segundo dia de atendimento, realizado nesta terça-feira (12), dezenas de pessoas estiveram na Escola Estadual Elias Bento para realizar vacinação, limpeza e restauração dental e consultas médicas com clínico geral e ginecologista.

A senhora Luzia Bento Piage, de 70 anos, esteve presente durante os dias de atendimento da Expedição na cidade e realizou diversos serviços, entre eles a vacinação, consulta médica, emissão da carteira de idoso, regularização do CPF, carteira de identidade e esclarecimentos de dúvidas junto ao INSS.

“Foi uma benção vocês terem vindo pra cá, já tinha muito tempo que eu precisava regularizar meus documentos e eu nunca conseguia fazer isso, as pessoas me diziam que tudo demorava muito. Mas tudo tem seu dia e sua hora, graças a Deus eu consegui vir aqui e fui atendida de ponta a ponta e resolvi todos os meus problemas. O atendimento foi excelente”, comemorou dona Luzia.

A jovem Thaís Cristina de Carvalho veio até o mutirão com um único objetivo: realizar uma avaliação odontológica. Ela foi atendida pelos odontologistas da expedição no caminhão do Senar (parceiro responsável pelos serviços odontológicos) e saiu muito satisfeita com o serviço.

“Eu precisava muito de uma avaliação dentária e aproveitei para fazer uma limpeza dental e uma restauração. Eu gostei muito da avaliação do dentista, porque ele tirou dúvidas que eu tinha sobre o bruxismo e um desgaste do esmalte do dente. E também consegui o resultado que eu esperava, que foi a restauração desse dente e o acompanhamento futuro, porque ele já me encaminhou a outro profissional para continuar o tratamento”, disse Thaís.

A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou o caminhão Imuniza Mais MT para participar da expedição, uma carreta especialmente equipada para oferecer vacinas a população. O pescador artesanal Rodolfo Cruz Farias aproveitou que estava aguardando a doação de mudas frutíferas realizada pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) e atualizou a sua carteira de vacinação tomando as vacinas contra Influenza e tétano.

“Eu fiquei sabendo que estavam doando plantas e vim aqui pegar algumas, além disso, eu aproveitei para vacinar, porque tinha muito tempo que eu não vacinava. No meu modo de pensar, as doenças estão aí e a gente tem que se prevenir para que elas não acabem com a saúde da gente”, explicou o pescador.

Laura Meireles | Fotos: Alair Ribeiro  – Assessoria – TJMT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo