Equipe de Futsal de Barra do Garças se destaca em competições esportivas e na realização de ações sociais
As noites divertidas de carnaval, promovidas pelo bloco 100 Censura, evoluíram e deram origem ao "100 Censura Esporte Clube".

Da redação | Rede da Notícia
O que era apenas um divertido encontro anual para um grupo de amigos de Barra do Garças (MT), se transformou em revelação de talentos e inúmeras ações sociais.
As noites divertidas de carnaval, promovidas pelo bloco 100 Censura, evoluíram, e deram origem ao “100 Censura Esporte Clube”, uma equipe de futsal, criada em 2019, com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte, de adolescentes e jovens dos setores periféricos da cidade.
Com o lema “Esporte sim, Droga não”, a equipe reuniu aproximadamente 100 meninos e meninas que participaram das atividades de iniciação esportiva, e que atualmente integram diferentes equipes de futsal da cidade e região.
Em 2020 devido a pandemia, as atividades foram interrompidas, retornando gradativamente em agosto de 2021, com uma equipe competitiva que está conquistando resultados positivos.
O 100 Censura Esporte Clube, ficou em segundo lugar no torneio de futsal da cidade de Canarana (MT) e conquistou a primeira colocação no município de Aragarças (GO), além de ser o primeiro colocado no Torneio Fiat Autonorte de Futsal, e ocupar o vice-campeonato no Interbairros 2021.
A equipe que conta com dois preparadores físicos, está se preparando para futuros eventos esportivos. Ainda neste mês de novembro, participarão da Copa Kibacana de futsal, que será realizada em Canarana, e é considerada um dos maiores eventos esportivos do Vale do Araguaia.
Além dos treinos e competições, a equipe também desenvolve inúmeras ações sociais , em apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social e com problemas de saúde.
O mais recente desafio do 100 Censura Esporte Clube, é auxiliar no tratamento de saúde de Luiz Tadeu, popularmente conhecido como “Bim”, treinador da equipe.
Acometido por um sério problema renal, o treinador está passando por um rigoroso tratamento de saúde, no estado de São Paulo, e para ajudá-lo a custear as despesas, atletas, equipe técnica e diretoria se juntaram à um grupo de amigos, para promoverem uma galinhada beneficente no próximo domingo (14).
“O evento acontecerá a partir das 11 horas no Geladas Bar. no Porto do Baé. O ingresso custa somente R$ 10 reais e pode ser adquirido antecipadamente através do (66) 99237-4857”, informou Geni Costa, presidente da agremiação.
“Nosso objetivo é ampliar as ações, através da prática esportiva, revelando e qualificando talentos, sem abrirmos mão das ações assistenciais. Nossa equipe está difundindo o nome de Barra do Garças, portanto, o apoio do poder público, empresariado, e sociedade em geral é de extrema importância”, destacou o presidente.