Cidades

Envolvidos em homicídio, tortura e tráfico de drogas são alvos de operação no Araguaia

Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas estão relacionadas à disputa pelo domínio no tráfico de drogas.

Do g1 MT

Nove ordens judiciais, entre buscas e apreensões, prisão temporária e quebra de sigilo de dados foram cumpridas, nesta quinta-feira (14), contra integrantes de uma associação criminosa envolvidos em homicídio, tortura, tráfico de drogas e cárcere privado em Alto Araguaia (MT).

As ações fazem parte da operação Choque de Ordem, ação que apura o aumento atípico de crimes violentos, todos ligados ao tráfico de drogas na cidade. Em julho, foram registrados três homicídios, três tentativas de homicídios e ocorrências de tortura e cárcere privado na região.

Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas estão relacionadas à disputa pelo domínio no tráfico de drogas.

No dia 22 de agosto, um veículo foi atingido com cerca de 20 disparos de arma de fogo. Também foram encontradas pichações em muros e prédios públicos da cidade com apologia ao crime.

Investigados

Um dos alvos da operação é apontado como o executor do homicídio de Otávio Mattos e pela tentativa de homicídio contra outra vítima, no início de julho. Outros alvos são investigados por comandar a distribuição e venda de drogas na cidade.

De acordo com a polícia, uma espécie de ‘tribunal do crime’ funciona em um dos endereços, alvo de busca e apreensão, em que usuários de drogas e membros do grupo rival são submetidos a uma espécie de julgamento e torturados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo