Engenheiro flagra conversa de namorada, fica enciumado e atira em empresário
Suspeito marcou "encontro", foi até a casa do empresário e fez os disparos; esposa e filha da vítima quase foram atingidas.
A Polícia Civil de Chapada dos Guimarães (MT) instaurou inquérito policial (IP) para investigar um atentado contra um empresário de 33 anos, que foi baleado em sua residência. O crime teria sido cometido durante um ataque de ciúmes do engenheiro ambiental P.R., que teria descoberto uma conversa entre a sua namorada e a vítima.
O crime ocorreu no dia 10 de novembro. Conforme informações obtidas pela reportagem, o suspeito teria pegado uma conversa íntima da sua namorada com o empresário. O não teve acesso ao conteúdo das mensagens trocadas entre as partes.
Depois de descobrir a troca de mensagens, o suspeito pegou o celular da namorada e teria começado a se passar por ela. Durante o bate-papo, o investigado pediu a localização do empresário com a justificativa de um “encontro”.
A vítima encaminhou a localização pensando que se tratava da mulher em questão. No entanto, o suspeito foi à casa do empresário, em uma caminhonete Toyota Hilux, e o chamou.
O empresário foi até o portão e, ao questionar o que o homem estava fazendo na sua casa, o suspeito sacou uma arma e atirou quatro vezes na direção da vítima, que foi atingida na perna. A mãe e a filha do homem de 33 anos estavam na residência e, segundo informações, quase foram atingidas.
Um dos tiros atingiu o fêmur do empresário, que ficou trincado, de acordo com informações da família. O homem está internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) aguardando cirurgia para a retirada do projétil.
Depois do crime, o suspeito teria fugido. Familiares da vítima foram à delegacia e registraram a ocorrência. O engenheiro teria se apresentado à polícia três dias depois – 13 de novembro – prestou depoimento e foi liberado.
Um inquérito policial foi instaurado pela delegacia para apurar os fatos. O delegado Marlon Luz preside as investigações.
Luis Vinicius | RDNews