Em Querência, jovem é preso suspeito de matar amigo e atear fogo na casa da vítima
Suspeito tem 18 anos e, após ser preso em flagrante, passou a ameaçar os policiais dizendo ser do CV.
Bárbara Sá | RDNews
Um jovem de 18 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (17) em Querência (MT) sob suspeita de ter matado Rosivaldo Martins de Souza, 23 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam bebendo cerveja quando se desentenderam na casa de Rosivaldo.
Uma faca suja de areia foi encontrada pelos policiais perto da residência. Ainda segundo as informações, quando os dois estavam na casa, o local pegou fogo e as chamas se espalharam rapidamente. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.
Conforme a testemunha, populares que passavam pela região ajudaram a resgatar Rosivaldo com a ajuda do suspeito. Segundo o boletim de ocorrência, Rosivaldo foi retirado do local já sem vida.
O suspeito foi detido e, durante o interrogatório, alegou que havia apenas preparado um arroz para a vítima. Os policiais notaram vários hematomas no pescoço do suspeito que pareciam arranhões, além de sangue debaixo das unhas e alguns arranhões pelo corpo, indicando uma possível luta corporal.
O rapaz foi colocado na viatura e preso. Dentro do camburão, ele ameaçou os policiais, alegando ser membro da facção criminosa Comando Vermelho, e chegou a afirmar que os integrantes irão matar os policiais militares e civis que atenderam a ocorrência. Ele também afirmou não se importar em ser preso novamente, pois logo seria solto.
O caso é investigado pela Polícia Civil.