Em fase final, Hospital Municipal de Araguaiana será entregue em janeiro
Estrutura onde funciona o Pronto Socorro de Araguaiana está recebendo obras de adequação e irá se tornar Hospital Municipal

As obras de adequação do Pronto Socorro de Araguaiana, que passará a funcionar como Hospital Municipal, estão na fase final. A reestruturação do local irá atender a demanda da população em atendimentos com maior grau de complexidade.
Em fase de acabamento, a estrutura está recebendo pintura. Os serviços na parte elétrica e piso já foram concluídos.
De acordo com a construtora responsável pela obra, a unidade estará pronta para receber mobiliário nos próximos dias. A expectativa é que o Hospital Municipal esteja operando ainda em janeiro de 2021.
As adequações foram viabilizadas por meio de uma emenda do senador Jayme Campos (DEM) de 160 mil reais. Esse investimento é uma parte da emenda de R$ 260.000,00 destinada pelo deputado para o município, a qual a prefeitura utilizou 100 mil reais para a obra de construção da Rampa Náutica no cais de Araguaiana. A Câmara Municipal aprovou a utilização do recurso no dia 20 de julho.
A regularização na estrutura do futuro hospital irá permitir atendimentos em situações mais graves, realizações de cirurgias, exames e internações de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
O hospital também receberá um aparelho de ultrassom por meio de emenda do deputado estadual José Medeiros (Podemos) e uma ambulância no valor de 100 mil reais pela emenda do deputado Dr. Eugênio (PSB).
Rampa Náutica
Divulgação
Próxima de ser concluída, a nova rampa náutica que dá acesso ao rio Araguaia também deve ser entregue nos próximos dias.
A obra conta o investimento no valor de R$ 100 mil destinados por meio de emenda do senador Jayme Campos (DEM).
Os serviços de acabamento na estrutura já estão sendo finalizados. As melhorias no local impulsionarão o turismo no município e beneficiarão os pescadores da região que utilizam o rio como fonte de sustento.