Em Canarana, idoso se assusta com barulho em chácara e atira contra menino de 12 anos
Outro jovem, também de 12 anos, estava com a vítima e a arrastou até que conseguisse pedir ajuda.

Cecília Nobre | RDNews
Um menino de 12 anos precisou ser hospitalizado, na madrugada desta terça-feira (26), após ser atingido por um disparo de arma de fogo, em uma chácara na zona rural de Canarana (a 605 km de Cuiabá). O autor do disparo, um idoso de 61 anos, foi detido e disse que ouviu barulhos suspeitos e atirou contra uma árvore para assustar a possível ameaça.
A Polícia Militar foi acionada anonimamente, no bairro Jardim Curitiba. No local, os militares encontraram duas técnicas de enfermagem prestando socorro à vítima, que estava em um pasto e teria sido alvejado.
A vítima foi levada a uma unidade médica, dentro da viatura da PM, pois a ambulância teria retornado ao hospital para buscar uma maca. De imediato, o menino foi socorrido e deu entrada no Hospital Municipal.
Na unidade médico, um segundo adolescente, também de 12 anos, disse que estava com a vítima e foi com os PMs mostrar a chácara. Segundo o menor, ele e o amigo foram ao local para montar bezerros e no momento em que ouviu o disparo e viu que o amigo fora atingido, começou a gritar e o arrastou até a entrada de um canavial, pedindo ajuda aos familiares.
Na propriedade, os militares questionaram se o idoso havia efetuado disparos de arma de fogo, durante a madrugada, ao que ele confirmou.
Em relato, o homem disse que há dias alguém tem invadido sua propriedade para furtar pertences durante a madrugada como furadeira, chaves e ferramentas, além de um galo da raça Índio Gigante.
Ainda segundo o idoso, sua esposa tem dificuldades de se locomover e utiliza andador e, nesta madrugada , os cachorros teriam começado a latir muito e ele ouviu barulhos na direção do curral. O idoso relatou que saiu e apontou a arma, atirando na direção de um pé de manga para assustar a ameaça, sem, segundo ele, a intenção de machucar alguém. Em seguida, os barulhos pararam e ele retornou para dentro da casa.
Os militares informaram que o idoso havia atingido o adolescente e pediu que ele entregasse a arma do crime, que assim o fez, sendo posteriormente conduzido à delegacia para registro de boletim de ocorrência.
O jovem que não ficou ferido foi apreendido por violação de domicílio, acompanhado do Conselho Tutelar. Já o outro segue no hospital, em observação.