Em Alto Araguaia, homem desaparecido há 5 dias é encontrado enterrado em cova rasa; 2 são presos
Investigações indicam que crime pode ter sido motivado por rivalidade entre facções criminosas.

João Aguiar | RDNews
Dois homens foram presos em flagrante, nessa quinta e sexta-feira (17 e 18), por suspeita de envolvimento no sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de Silvano Prudêncio Alves, que estava desaparecido desde o dia 13 de julho, em Alto Araguaia (MT). O corpo foi localizado nessa sexta, enterrado em uma cova rasa.
Segundo a Polícia Civil, a vítima havia chegado em Alto Araguaia no dia 11 de julho para visitar os filhos e parentes. No sábado dia 12, participou de uma confraternização com amigos e, no domingo (13), informou que iria se encontrar com uma mulher – sendo essa a última informação repassada à família.
Após o crime, o irmão de Silvano compareceu na delegacia e registrou o desaparecimento da vítima, que era natural do município, mas atualmente residia na cidade de Frutal (MG).
As investigações apontam que a vítima estaria ligada a uma facção criminosa que é rival do grupo que atua em Alto Araguaia.
Durante a confraternização, membros da facção local teriam descoberto sua filiação. No dia seguinte, utilizando uma mulher como isca, os suspeitos atraíram a vítima até uma residência na periferia da cidade, onde ocorreu a execução, possivelmente no mesmo dia do desaparecimento.
O corpo de Silvano foi localizado na madrugada de ontem, parcialmente enterrado, com os pés amarrados e marcas de golpes de faca. A localização ocorreu em uma área próxima ao antigo posto fiscal, já desativado, na região do município vizinho de Santa Rita do Araguaia (GO), a cerca de três quilômetros da cidade, sentido Goiás.
Os trabalhos investigativos seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.