Eletricista réu pela morte da filha de ex-prefeito de Pontal do Araguaia é condenado por outro homicídio
O condenado também é réu em processo sobre a morte brutal de Érika, na madrugada de 20 de agosto de 2018, em Juan Pedro Caballero, no Paraguai, onde a jovem estudava.
Bárbara Sá | RDNews
O eletricista Cristopher Andrés Romero Irala, 30, que matou brutalmente, em agosto de 2018, a estudante de medicina Érika de Lima Corte, de 29 anos – filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia (MT), Raniel Corte – foi condenado há 28 anos de prisão pela assassinato de Daisy Patricia Benítez Gómez, que tinha 24 anos na época. A sentença foi proferida na madrugada de hoje (25) no Paraguai. O réu matou Daisy na casa dela no bairro de Capitán Bado no Paraguai.
À época, conforme a investigação, o condenado esfaqueou e queimou o corpo da vítima. O Juízo de Condenação, composto pelas juízas Carmen Silva Bóveda, Librada Beatriz Peralta e Marcelina Quintana, considerou o eletricista culpado das acusações.
O condenado também é réu em processo sobre a morte brutal de Érika, na madrugada de 20 de agosto de 2018, em Juan Pedro Caballero, no Paraguai, onde a jovem estudava. Ela foi atingida ao menos 16 vezes com um objeto pontiagudo em sua própria casa. Além disso, teria sido violentada.
O corpo de Erika foi encontrado por uma amiga no quarto da casa, localizada no cruzamento da Rua 15 de Agosto, no Bairro Bernardino Caballero. A faca usada no crime e o celular dela foram levados pelo assassino, na tentativa de dificultar as investigações.
Em entrevista ao , a mãe de Erika, Marleide Cortes, disse que o julgamento do caso da filha ainda não ocorreu e não tem data definida. Contudo, acredita que deve ocorrer logo. Sobre o resultado da condenação do homem réu pela morte da sua filha, ela foi enfática ao dizer: ” esse resultado não diminui minha dor e saudade, mas acalenta minha alma. A saudade da minha filha é muito grande. Mas, Deus tem me dado o conforto para continuar…choro muito ainda”, disse à reportagem.