Eletricista que matou filha de ex-prefeito de Pontal do Araguaia é condenado a 40 anos de prisão
Vítima cursava Medicina e foi encontrada dentro de casa com 19 facadas e sinais de violência sexual.

Beatriz Passos | RDNews
A Justiça do Paraguai condenou o eletricista Cristopher Andrés Romero Irala a 40 anos de prisão pelo assassinato da estudante Erika de Lima Corte, filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte. O julgamento foi conduzido pelas juízas paraguaias Librada Beatriz Peralta, Carmen Silva e Mirna Soto.
A pena foi aplicada em 30 anos de prisão pelo homicídio e mais 10 anos como medida de segurança, em decisão unânime.
O crime ocorreu em agosto de 2018 na cidade de Pedro Juan Caballero, onde a jovem cursava Medicina. Na época, Erika tinha contratado Cristopher para fazer reparos no aquecedor do chuveiro de seu apartamento. O corpo dela foi encontrado dentro de casa com 19 facadas e sinais de violência sexual.
Um dos amigos da jovem disse a familiares ser provável que ela tenha sido golpeada por trás, no pescoço, e em seguida, levada para outro cômodo da casa. O rosto dela estava coberto. O autor do crime levou o aparelho de celular da moça e a arma do crime.
Durante as investigações, o eletricista foi preso em uma rua ao sair da residência de um familiar na cidade de Concepcion, distante a 250 km de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Fazia muito frio na madrugada e ele estava tentando fugir.